domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fome Zero - Comer, comer, o melhor para poder crescer!

É manolo aqui eles comem bem. Não to falando apenas da questão nutricional da coisa, mas falo também dos sabores. É incrível como é diferente, e como é bom. A coisa mais emblemática que eu posso falar é sobre sopas. Para sopa eu realmente era o tipo enjoado.

Não comia nem fudendo. Se tem uma coisa que eu não gosto é a tal sopa de lentilha. Mas eu sempre acabo mandando a danada pra dentro pois eu sigo a filosofia de que escolher é coisa de xexelento e se deixar, até ensopado de pedra eu mando pro barril.

Mas aqui eu tive uma grande surpresa: sopa é bom. Sim, as sopas aqui são um negócio de doido. É bom igual cerveja. E tem de tudo quanto é sabor: tem de batata, de carne, de peixe, de limão, de carne batata peixe e limão e de framboesa. Não framboesa não, empolguei neném. Mas tem de tudo quanto é jeito. Eu fico esperando a hora do almoço para saber que sopa tem. Mas boa mesmo é a tal da borshat. Essa é o crime. Carne, cebola e um tanto de coisa. É boa a danada.

Mas não é só sopa. Aqui eles comem várias outras coisas. Tem arroz, tem feijão, tem carne, tem de tudo. Mas vou te dar o bizú. O arroz é preparado de outra forma. E o feijão é enlatado. Dá para fazer uma feijoada marromenas (eu fiz), e até desce totoso. Mas na moral, se tu sair do Brasil para comer arroz com feijão eu te dou um pesteleco.



Outra delicious é peixe. Outro dia eu comi a coisa mais maneira da minha vida. É um peixe cru mas temperado em um molho. O peixe me pareceu salmão, e no molho tinha alho, cebola, vinagre, azeite e outras coisas que não reconheci. Junto vinha batata cozida, manteiga e um snack. faz um mix da parada e manda para dentro do barril.

Cara, se tivesse 10 pratos eu comia 11. E com uma breja do lado, desce igual mingalzinho. Cola nessa bruxão!

Aqui o que você mais ver são pratos a base de tomate pelo que eu já percebi. Eles gostam muito de tudo. O famoso suco de tomate é bom! Eu tomei e sim, pode mandar brasa que vale a pena. Molhos em geral são muito populares. Agora eu faço um alerta para você menino juvenil que acha que é italiano e sabe tudo de massa: não fale com um russo que ravioli é inversão da Itália.

Ravioli é russo. Se falar eles brigam com você! Sim aqueles adoram massas e tem ótimas opções de comida com preço legal e bem saborosas. Manda bala seu mané!


Tem as panquecas também. É super! Rola de misturar com geléia, com leite condesando, com tudo o que você quiser. Essa também é outra iguaria que eu recomendo com força!

Te falo uma coisa. Não tenha preconceitos. Não só aqui, mas em qualquer lugar. Acho que vale a pena esquecer um pouco o que você está acostumado e mandar ver no que é local. A cozinha da Rússia é algo fenomenal, de verdade. E eles prezam por isso. Fazem de tudo para que você se sinta bem. E em outros países com certeza acontece o mesmo!

Próxima confusão: vodkas, claro!

Um comentário:

  1. Propaganda pouca é bobagem... :) Já vi que desse jeito eu vou pra Rússia antes de 2 anos, com essas fotos que dão água na boca!

    ResponderExcluir