quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pilotando a Nave - Operação Limpeza

Cheguei a uma conclusão neste fim de semana: eu sou indestrutível. Não tô me gabando, mas só pode ser. Das duas uma: com cachaça no tamborim eu viro o Super Homem, que eu nunca vi levar uma porradinha, ou eu viro o Sílvio Santos, outro imortal, que pode tudo. Ontem eu fui descarregar a minha câmera, e tive digamos, muitas surpresas.

O post aí de baixo explicou o que foi o evento. Lê lá malandragem, para você não boiar. Vou falar da festa especificamente. Ao descarregar a câmera ontem, vi algumas fotos do qual eu não me lembrava. Minha memória tava igual quebra-cabeça de kinder ovo, que nunca fecha. Olhei, olhei, e nada de entender o que aconteceu. Calma aí moçada, não levaram a minha dignidade!


Primeiro: uma foto onde tem um camarada me dando um beijo no rosto (que porra é essa???). Segundo uma foto onde eu estou educadamente bebendo no bico a minha cachaça. Terceiro uma foto de um posto de gasolina, cheio de neve no meio do nada. Quarta e mais tensa: eu com as mãos para o alto. Pensei: isso não é um bom sinal.

Tentei puxar na memória e lentamente as peças do meu kinder puzzle foram se encaixando. Um detalhe que eu sabia perfeitamente: eu estava no comando e pilotando a nave em vôo solo (leia no fim do post o anexo para entender o que é isso). Eu estava na festa, e passei por todas as barracas bebendo. Uma outra nota aqui: bebendo igual doido. Eu só tinha uma garrafa de cachaça e mais nada para beber. Tinha que aproveitar. Minha birita acabou de fato e só pode ter acontecido uma coisa. Conclusão 1: eu saí da festa para comprar mais toddy.


Bom, tinha ainda ainda o cara me beijando. Tenso. O nome dele é Danil, isso eu também sabia, e ele tava bebendo a tarde inteira. E tava com a boca seca ainda. Conclusão 2: ele deve ter pensando em ir buscar cerveja, o bonecão se ofereceu para ir junto, e ele agradeceu com uma bitoca.

Tá, mas e o posto e as mãozinhas para o alto? Bom isso não teve jeito, eu tive que perguntar para alguém que estava na festa. E o que escutei foi impressionante: Conclusão 3: Eu saí com o Danil, no meio do nada. Sério. No meio da floresta branca congelada, para buscar uma "cervejinha". Com 30 cm de neve no pé. Uma caminhada de 30 minutos ida e volta. E não parou aí galerinha.

Reparem no enquadramento e no foco. Perfeito não?

O cara do posto não queria vender cerveja. Não do jeito que a gente tá acostumado, paga e leva. Ele queria fazer uma troca. (calma, calma!) Ele queria que a gente tirasse a neve da frente do posto de gasolina para ele vender pra gente. Tenso, mas num tinha outro jeito. Então lá veio ele com duas pás gigantescas.

Sim, ficamos lá, mais meia hora tirando neve da frente do posto até pegar a cerveja e escutar "great job" do sujeito, e ainda depois, cair dentro de um buraco de neve gigantesco. Lógico, como eu tava igual mico doido, no fim de tudo, botei a mão para o alto num gesto altamente simbólico de vitória. O resultado disso tudo? No outro dia eu acordei daquele jeito que você demora cinco minutos para perceber que tá na cama, e pensa:

-ó, eu tô deitado


Dica de hoje: mantenham a calma diante de gostos exóticos e bebidas que você nunca viu. Sagacidade nessa hora só traz problemas. A menos que você seja indestrutível também, aí já é outra história coleguinha!

Anexo-PILOTAR NAVE: ato ou ação de destreza relacionados a comandos altamente complexos em que o piloto é exigido a condições altamente perigosas e danosas a vida. Tudo fruto da cachaça. Sinônimo: bebum

Próxima confusão: vamos falar de necessidades fisiológicas

abraço e vamo seguir enxugando gelo!

2 comentários:

  1. SENSACIONAL!
    To dando muita pala aquii véio!
    E esses Russos devem ser tudo marujo né manolo!
    Keep walkin and bringing good news to us
    Abraços
    É nóis que tá cachorro!

    ResponderExcluir
  2. cara! ri muito!
    quero mais posts!!! mandou mto bem!
    sucesso por ae!
    bju
    Diana

    ResponderExcluir