sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu sou invisível - Estou em lugar nenhum!

E aí meus queridos! Então galere, hoje a treta é a seguinte. Saca quando você ta vendo um filme, e pô, tá maneirão e tal. E a trama ta te levando para um lugar, e pá e pum, e quando chega lá no final você descobre quem matou o fulano e quando o filme termina o que acontece? Você tava mais errado do que uma porta. Pois é, aconteceu isso comigo aqui. Você sai falando o que você acha e acaba falando merda. Mas pensa bem se eu num tinha algumas evidências. Olha aí:


1-Sempre quando eu joguei WAR e tirava a cartinha "conquiste um continente a sua escolha mais Oceania e Europa, eu contava a Rússia como um país pertencente a Europa.
2-Quando eu estudei o socialismo, la no fundão da sala fazendo bagunça com a turma da banda podre, eu lembro que neguim falava que Rússia era a Europa Oriental.
3-A Rússia joga a Eurocopa de futebol, disputa as eliminatórias européias, e os times de futebol jogam a UEFA Champions League.
4-A Rússia faz fronteira com muitos países da Europa, incluindo Ucrânia, Polônia, Filândia e Noruega.
5-A Rússia é parceira da União Européia fornecendo principalmente gás para aquecimento de casas.

Mas agora eu vou contar um segredinho para você menininho juvenil: a Rússia não está na Europa! Ou melhor, a Rússia não está em lugar nenhum! Aonde eu tô pelo amor de deus, minha cabeça deu um nó e eu morri de sunga branca!

Não que eu tenha ficado decepcionado quando me falaram isso. Na verdade eu fiquei até feliz. Estou num lugar que não existe teoricamente, pois na Ásia a Rússia também não está. E meu sonho sempre foi sumir. Sumir de vez, ficar invisível, ir para um lugar que niguém me me encontrasse. Só que eu não pensava que isso seria possível, e que esse lugar que "não existe" seria tão bom!

O fato é que conversando com o pessoal aqui sobre algum assunto que eu não me recordo exatamente pois eu estava tomando uma geladinha, eles me disseram isso. Primeiro eu perguntei se eles precisavam de passaporte para ir lá para o lado dos bonzão. Eles disserão que sim! Que absurdo!


E outra, eles não gostam muito de falar sobre isso pelo que eu pude perceber. Perguntei o por que disso, e eles não falam. Disseram só que o lado de lá é muito diferente deles, é que o pensamento é outro, enfim, ainda não sei exatamente o que se passa. O certo é que eles se olham como um continente, e tem orgulho disso.

Não me parece rancor. Só que eles não fazem a mínima questão de ser Europa. Acho que é isso que eu consegui ver. E ao mesmo tempo que não querem ser Europa, querem ser Rússia em todos os sentidos. Sim, acho isso supimpa ao cubo! Não é nacionalismo. É outra coisa. Eles gostam do que eles são e não pagam chacota para niguém!

O fato é que a minha cabeça pirou por que uma coisa que era uma verdade absoluta virou papinha de neném. Mas enfim, se eles tão dizendo que não tá na Europa, não é um brasileiro que vai dizer o contrário. O fato é que estar em lugar nenhum é o meu sonho realizado no sentido mais amplo e filosófico que uma cabeça doentia como a minha pode querer.

E se um dia alguém me perguntar se eu já estive na Europa eu digo felizão: não, eu estive na Rússia!

Mega master ultra update: descobri o mistério do guardanapo anal. O lance é o seguinte meus guerreiros, aqui, cada um tem o seu! É isso mesmo, você coloca o cheiroso junto com as suas coisas dentro da mochila. E ninguém coloca a mão! Very Nice não? Então tá feito, como eu tenho um estoque de preciosos, eu agora só ando com um danadão na mochila! E eu assino em baixo! Ui!

Próximo paredão: entrando na natureza selvagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário