quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Orquestra - O suave barulho do catarro

E aí bruxinhas e bruxões? Diz aí como tão as coisas no calorzão do nosso Brasilzão danadão. Bom, o assunto deste post é rápido. Vai ser tipo coelho saca? Rapidinho, vai lá, pá-pum, e pronto. Vamos conversar sobre hábitos! É isso mesmo molecada, tem algumas coisas que podem causar estranheza mas que aqui são normais.



Visualiza a situação: você está no escritório trabalhando empolgadão. Chegaram vários trabalhos para serem feitos e você está concentrado pensando em boas soluções para desenvolver tudo. Uma paz que só vendo, todo mundo trabalhando também.

E a idéia vem vindo na sua cabeça quando derrepente: isssxoooo, isssssxooo, isssscorrooooo .Tentei simular o barulho de uma assoada de nariz generosa. Pois é, aqui assoar o nariz e fazer todo tipo de barulho é completamente normal. Pode melecar a mão a vontade! É super in!

Claro, quando eu vi isso a primeira vez eu pensei: carai, que porra é essa? O cara vai colocar o pulmão pra fora!


Outro ponto é em relação a comer e beber. Pelo menos minha mãe, a dona Sandra, sempre falou que não é bonito usar a mesma colher que você come para pegar as coisas. Por exemplo, enfiar a colher que você colocou na boca num pote cheio de geléia que todo mundo vai comer também. Ou beber no bico o mesmo refrigerante que outras pessoas vão beber. Não sei se fui claro. Mas aqui é normal usar uma colher só. E meter o bocão no pote também.

Na primeira vez que eu vi um camarada bebendo suco no gargalo e depois colocando no meu copo sinceramente eu não curti a idéia. E o mesmo foi com a colher. Mas depois eu realmente vi que isso é uma coisa completamente normal aqui. E é incrível como a gente se acostumado.

Outro ponto é caminhar, andar. Acho que agora vocês podem me apelidar de “mentira” pois eu devo ter a pena muito curta. Mas eles andam muito rápido. E se você não ficar esperto, eles te deixam para trás mesmo. Tem hora que eue tenho quase que correr para conseguir acompanhar a galera. É tenso!


Eu levei um esporro aqui outro dia. Vou ser bem sincero: eu odeio celular. E faço de tudo para ficar o mais longe possível dele. Mas um dia um amigo russo ligou para mim, mas o celular estava no silencioso. Eu não vi, juro por deus. Ele me ligou 9 vezes. Quando encontrei com ele no outro dia ele me disse:

-não atender o celular é uma coisa ruim. As pessoas podem achar que você não quer falar.

Desde então eu passei a andar com o celular comigo. Vai que eu levo outro esporro né não?
 

Um comentário:

  1. Ha!
    Manolo, quer dizer que aí é permitido soltar aquele BigMacBurgerKingMotherFucker em estado gasoso?
    Bom saber!
    Flws
    É nóis que voa estilingue!
    Igor

    ResponderExcluir